DORAMA DE ROMANCE vai te mostrar que é preciso também abrir mão do amor
Vidas passadas é um filme de dorama que fala sobre como abrir mão do amor
Geralmente, os doramas ou produções coreanas versam sobre como o amor pode servir como base em tudo na vida. Pois bem, no filme sul-coreano indicado ao Oscar, Vidas Passadas, ocorre exatamente ao contrário. Celine Song é a diretora e também roteirista do filme e o inspirou em um acontecimento de sua própria vida.
Vidas passadas está disponível no momento apenas no Telecine e versa sobre as escolhas que se deve fazer, mesmo quando o coração diz o contrário. O filme de drama mergulha no “e se”, mostrando que as vezes, o melhor caminho é realmente abrir mão, até mesmo do que se ama.
Do que se trata Vidas Passadas
A história do filme gira em torno de Nora e Hae Sung. Por sua vez, eles são dois amigos de infância que possuem uma conexão profunda, mas, tudo muda quando a família de Nora opta por se mudar da Coreia do Sul e vai para a cidade de Toronto.
Durante boa parte desse tempo, Hae Sung nunca esqueceu Nora e mantinha em seus pensamentos. Até que por uma ironia do destino, Nora vê um comentário de Hae Sung no Facebook de um dos filmes dirigidos por seu pai. Então, decide tentar falar com seu antigo amigo e amor novamente.
Dessa forma, Vidas Passadas mostra que, eles se reconectam através de ligações de vídeo, apesar das diferenças enormes de fuso-horários. Mas, ao descobrir que Hae Sung está indo para a China para um intercâmbio de faculdade e que não irá visitá-la, ela decide cortar relações.
Doze anos depois, Nora está casada e vive em Nova York, quando se reencontra com Hae Sung. Assim vivem uma semana fatídica enquanto confrontam as noções do destino, amor e as escolhas que compõem uma vida.
Dorama apresenta o que poderia ter acontecido
A história de Vidas Passadas é comovente e aborda diversos gêneros já vistos nos cinemas. No entanto, sua simplicidade e forma que a contada, flerta bastante com a possibilidade do “efeito borboleta” e as “decisões que mudam a vida”.
Nora, por sua vontade própria, decide encerrar as conversas com Hae Sung, o que a faz ser livre e a leva a encontrar o marido. No entanto, a necessidade do Green Card americano, acelera seu casamento. Já Hae Sung, ao invés de buscar reencontrar Nora, parte para um intercâmbio em Engenharia na China.
Tudo isso altera o futuro dos personagens, que optam, por si só, para abrir mão do amor.
Aproveite para ler:
> Novo dorama japonês já encantou 127 países chega ao Brasil
Aliás, não deixe de acompanhar as melhores dicas de filmes e se inscreva em nosso Google News para não perder nenhuma novidade.