
O dorama mais subestimado que você precisa dar uma chance
Save Me foi um dorama extremamente subestimado
Um dos doramas mais subestimados de 2017, Save Me, é uma série incrível, mas talvez não seja a melhor escolha para quem nunca assistiu a uma produção coreana antes. Baseado no webtoon Out of the World, de Jo Geum-san, Save Me é estrelado por Woo Do-hwan, de Mr. Plankton, e Seo Yea-ji, de It’s Okay to Not be Okay, que interpretam Suk Dong-chul e Im Sang-mi, respectivamente.
- Publicidade -
O dorama de suspense estreou com avaliações medianas, mas foi amplamente elogiado pela crítica e pelo público por seu enredo envolvente e elenco talentoso.
Save Me acompanha uma família que deixa Seul para viver em uma pequena cidade após o filho, Sang-ji, ser brutalmente intimidado na escola.
Devastado pelas circunstâncias, Sang-ji tira a própria vida, deixando seus familiares em ruínas. Nesse contexto, um líder espiritual se aproveita da dor deles para atraí-los para seu culto.
- Publicidade -
Embora séries sobre cultos sejam comuns em outras partes do mundo, Save Me é um dos primeiros doramas a explorar esse tema de forma tão profunda. Por isso, alguns dos temas abordados podem ser intensos demais para quem não está acostumado com produções coreanas.
Save Me é fantástico, mas muito sombrio
Apesar de ser um dos melhores doramas lançados em 2017, Save Me permanece extremamente subestimado. A série é brilhantemente escrita, com um elenco que entrega atuações excepcionais ao dar vida à história de Jung Shin-kyoo.
Save Me é um daqueles raros doramas que fazem o público refletir sobre algumas das questões mais difíceis enfrentadas pela humanidade, mas sem apelar para obviedades. Em vez disso, a série entrelaça habilmente uma narrativa sobre o luto com críticas afiadas ao lado obscuro dos cultos.
Por outro lado, Save Me é um dorama realmente sombrio, que pode ser difícil de assistir em alguns momentos. A trama aborda temas pesados como bullying, suicídio, corrupção, a relação simbiótica entre cultos e sociedade, além dos impactos devastadores da morte.
- Publicidade -

Além de explorar questões profundas, a série tem diversas cenas intensas que podem ser difíceis de digerir. Em comparação com outros doramas de suspense, o dorama vai além ao mergulhar em territórios obscuros, mesmo abordando tópicos que já foram explorados inúmeras vezes antes.
Aproveite para ler:
> Se você é fã de Song Kang, precisa assistir esse dorama
Aliás, não deixe de acompanhar as melhores dicas de séries e se inscreva em nosso Google News para não perder nenhuma novidade!
- Publicidade -