- Publicidade -

3 Doramas inspirados em animes que você precisa assistir

Os Doramas inspirados em animes que você precisa assistir

As séries de TV coreanas, denominadas Doramas, tem conquistado cada vez mais fãs ao redor do mundo, com suas histórias envolventes e produções de alta qualidade. Mas uma tendência particularmente interessante no mundo das produções é que, algumas delas vem sendo adaptadas a partir de animes. 

- Publicidade -

Embora nem todos saibam, vários doramas, principalmente japoneses, são adaptados a partir de animes. Essas adaptações trazem uma nova dimensão aos animes, transformando-os em dramas repletos de emoção e dando um toque de realismo.

Pois bem, nesse artigo, temos três produções do gênero que foram inspirados em animes. Confira suas sinopses, elencos e detalhes da produção, bem como, veja por que eles são imperdíveis para os fãs do gênero. 

3 Doramas inspirados em Animes

- Publicidade -

OBS: Os doramas estão disponíveis em vários streamings diferentes.

Erased

Lançado em 2017, este dorama japonês foi dirigido por Ten Shimoyama e Yuichiro Hirakawa. A série mantém a atmosfera misteriosa e emocional do anime, enquanto explora os temas de redenção e destino. Sua única temporada está disponível na Netflix. 

Erased segue a história de Satoru Fujinuma, um jovem com a habilidade de voltar no tempo momentos antes de um incidente perigoso acontecer. Quando sua mãe é assassinada, ele se encontra de volta à sua infância, com a chance de prevenir uma série de sequestros que aconteceram em sua cidade natal.

Protagonizam a produção Yuki Furukawa como Satoru Fujinuma, Mio Yūki como Airi Katagiri e Rinka Kakihara como Kayo Hinazuki.

- Publicidade -

Death Note

A adaptação para dorama de “Death Note”, lançada em 2015, é conhecida por suas alterações na história original, oferecendo uma nova visão sobre a batalha moral e intelectual entre Light e L. A série está disponível no Crunchyroll e conta com direção de Ryūichi Inomata e Ryō Nishimura.

Certamente, muitos fãs já assistiram essa série, apesar de suas críticas. Afinal, esse é considerado um dos maiores animes de todos os tempos. 

Esta adaptação segue a história de Light Yagami, um estudante que descobre um caderno sobrenatural que permite a ele matar qualquer pessoa cujo nome ele escreva nele. À medida que usa o caderno para eliminar criminosos, ele se encontra em um jogo de gato e rato com o enigmático detetive L.

A produção é protagonizada por Masataka Kubota como Light Yagami e Kento Yamazaki como L.

GTO: Great Teacher Onizuka

“Great Teacher Onizuka”, já foi adaptado diversas vezes, incluindo uma versão de dorama em 1998, que é amado por sua mistura de humor e lições de vida. A série foi dirigida por Noriyoshi Sakuma e tem uma abordagem mais realista em comparação ao anime, mantendo o carisma e o humor do personagem principal.

GTO é um dos doramas inspirados em animes
Imagem: Divulgação

Infelizmente, essa série tem alguns episódios apenas no Youtube. Ainda assim, vale a pena conferir. Na história, Eikichi Onizuka, um ex-líder de gangue, se torna um professor com métodos pouco convencionais. Embora inicialmente impulsivo e imprudente, Onizuka logo demonstra uma capacidade única de se conectar com seus alunos problemáticos.

O elenco conta com Takashi Sorimachi como Eikichi Onizuka, Nanako Matsushima como Fuyutsuki Azusa e Aimi Nakamura como Miyabi Aizawa. 

Então, você já assistiu algum desses doramas?

Aproveite para ler:

DORAMA histórico de comédia estreia na Netflix para alegria de fãs

Aliás, não deixe de acompanhar as melhores dicas de séries no Dorameiros, para não perder nada da Netflix.

- Publicidade -