- Publicidade -

3 Excelentes doramas para quem está começando no gênero

Conheça os doramas que estão começando no gênero

Caso ainda não tenha tanta familiaridade com os K-dramas, C-Dramas, J-Dramas ou simplesmente, os doramas, essa é uma excelente oportunidade. Não é nenhuma novidade que o gênero vem ganhando cada vez mais destaque entre os assinantes do serviço de streaming, mas ganhou ainda mais popularidade nos últimos anos.

- Publicidade -

Os sub-gêneros dos doramas vem variado muito, mas ainda tem como base o romance e o drama. Se você está chegando agora nesse universo e busca boas opções para maratonar, principalmente na Netflix, essa lista vai te ajudar.

Nela, temos 3 excelentes opções de produções que os fãs já assistiram e assinaram abaixo, aprovando a trama, elenco e fechamento da história. Pois bem, confira as dicas e anote para não perder nada das produções orientais. 

Hometown Cha-Cha-Cha

- Publicidade -

Se você gosta de produções que se passa em uma cidade pequena, certamente Hometown Cha-Cha-Cha é perfeita para você. O dorama acompanha a história da dentista Hye-jin Yoon é demitida de seu trabalho na cidade grande e perde o rumo de sua vida. 

Para que possa colocar a cabeça no lugar, ela parte para um lugar nostálgico, fazendo uma curta viagem para Gongjin. Por sua vez, essa é uma pequena cidade litorânea, onde Yoon opta por abrir seu próprio consultório odontológico.

O que Yoon não contava era conhecer nessa nova cidade, eram seus vizinhos peculiares. Entre eles estão, Hye-jin, desafiada pelo faz-tudo residente, Du-sik (Chefe) Hong (Seon-ho Kim). Hye-jin e Du-Sik, possuem personalidades totalmente diferentes, mas tentam coexistir pacificamente. Mas, existe algo mais em seu relacionamento do que aparenta. 

Como citamos anteriormente, se você está chegando agora no universo de doramas, precisa entender algumas diferenças para séries convencionais e com Hometown Cha-Cha-Cha não é diferente. Aqui, encontramos episódios bastante longos, mas que é suavizado pelo elenco conquistador. 

A série apresenta uma grande variedade de personalidades e histórias que mostram como a chegada de Hye-jin em Gongjin muda suas vidas, de maneiras grandes e pequenas.

- Publicidade -

Hotel del Luna

Embora tenha uma pitada de drama, Hotel del Luna é uma produção mais voltada para fantasia sobrenatural. Nele, acompanhamos Chang-sun Gu, que desde criança, vive com medo. Após uma queda fatal, seu pai muda sua vida, deixando sua tradicional casa para se mudar para um hotel. 

Mas ao chegar no local, Chang-Sun se depara com espíritos que permanecem até que estejam prontos para ir para a vida após a morte. Ao crescer, Chang-Sin é recrutado praticamente à força para ser o gerente do hotel pela proprietária do Hotel Del Luna. 

Por sua vez, o dorama nos mostra que Man-wol Jang, é uma mulher gananciosa e extremamente poderosa que não está viva nem morta. Chang-Sun deve fazer o seu melhor para administrar o Hotel Del Luna, ou então os fantasmas podem ficar inquietos. 

Mas há muitos espíritos que precisam de orientação e Chang-Sun começa a vê-los não apenas como espectros assustadores, mas como humanos que precisam de ajuda. Neste caso, indicamos Hotel Del Luna, pelo fato de que, a série apresenta uma direção criativa de história que abrange centenas de anos. Além disso, sempre que é necessário, encaixa um romance e um bom drama. Ou seja, a dica perfeita. 

Uma Advogada extraordinária

Uma Advogada extraordinária é um dos doramas para começar
Imagem: Divulgação/Netflix

É difícil encontrar alguém que já esteja acompanhando as séries coreanas e ainda não tenha dado uma chance para Uma advogada Extraordinária. Afinal, se trata de uma das produções de maior sucesso do país ao redor do mundo. Mas, se você é um iniciante no mundo dos doramas, essa é uma opção simplesmente perfeita.

A série gira em torno de Young-woo Woo, que encontra dificuldades porque possui espectro de autismo. As pessoas ao seu redor estigmatizam seu comportamente como estranho e desanimador. Mas graças às conexões de seu pai, Young-Woo pode se matricular na faculdade de direito. 

Além disso, devido à sua própria inteligência e abordagens criativas para a resolução de problemas, ela se destaca. Dessa forma, Young-Woo aborda a advocacia com uma infinidade de pontos fortes. Isso inclui uma memória fotográfica, o que a leva a ser reconhecida por seus colegas em vários casos em que trabalha. 

Pois bem, se você gosta de cenas bobas e série de direitos, Uma advogada extraordinária é um ótimo lugar para começar. Em suma, a série retrata seu protagonismo como um personagem que por acaso está no espectro de autismo, em vez de se concentrar em outros problemas que geralmente são atribuídos a estes personagens. 

A trama fica leve com a protagonista sendo divertida e peculiar de seguir, tornando este dorama, um dos mais agradáveis dos últimos anos. 

Então, você já assistiu algumas desses doramas? Todas estão disponíveis na Netflix.

Aproveite para ler:

3 Doramas de romance perfeito para assistir no Viki

Aliás, não deixe de acompanhar as melhores dicas de séries no Dorameiros.

- Publicidade -