3 Filmes Japoneses perfeitos disponíveis na Netflix

Os filmes japoneses para assistir na Netflix

Gosta de filmes de romance vindos da Ásia? Pois bem, a Netflix tem excelentes opções para os fãs que, são apaixonados com esse gênero. Nos últimos anos, muitos doramas ganharam popularidade no mundo todo, mas, os longas vem conquistando uma multidão que, se apaixonam por cada história de drama e amor.

- Publicidade -

Pois bem, se você faz parte desse grupo, aqui estão excelentes dicas para você assistir no catálogo da Netflix. São 3 filmes que contam histórias de superação, paixão, amor e muito mais.

3 Filmes Japoneses para assistir na Netflix

Como pétalas que caem

- Publicidade -

Adpatado de um romance My Lover, Like Cherry Blossons, escrito por Uyama Keisuke, esse filme romântico segue um casal que se vê lutando contra uma doença rara. Haruto Asakura é um jovem que procura se encontrar. Um dia, ele vai ao cabelereiro e conhece Misaki Ariake, a responsável por cortar seu cabelo e que acidentalmente, faz um corte em sua orelha.

Imediatamente, a cabelereira se desculpa e o que começou com isso, acaba se tornando um amor profundo entre ambos. Ao ver que Misaki Ariake trabalha duro para conquistar o que quer, Haruto Asakura, que já estava desistindo de se tornar fotógrafo, começa a perseguir seu sonho novamente.

Algum tempo depois, Misaki vai ao médico e acaba sendo diagnosticada com uma doença rara que a faz envelhecer 10 vezes mais rápido do que o normal. Isso transforma em um impasse entre o casal, já que ela não quer que ele sofra por ela.

Meu nome é Chihiro

Neste filme que mistura romance e drama, acompanhamos Chihiro, uma ex-garota de programa que, quando passa por uma cidade litorânea e come uma porção de bento, decide se fixar por lá e trabalhar em uma loja de bentôs. Agora, recebe os crlientes com um sorrigo em sua loja e conversa com eles, sem qualquer vergonha ou interesse em esconder seu passado.

- Publicidade -

Chihiro conversa com eles sobre os vários problemas e, por meio de suas conversas, os conforta. Apesar de sofrer da mesma solidão, que começou com sua família quando ela era pequena, quando ela conhece um novo cliente, ela também a usa para enfrentar sua solidão e superá-la aos poucos.

Mesmo sozinha, ela acaba conhecendo outras pessoas, como uma adolescente que se sente cada vez mais afastada de sua família e amigos. Outro é Makoto, um menino, cuja mãe solteira trabalha o tempo todo e o deixa sozinho por muito tempo considerando sua idade.

Laço Materno

Laço materno está disponível na Netflix
Imagem: Divulgação

Neste filme japonês, temos uma história de mãe e filho complexa, que mistura drama e momentos sombrios. Laço materno acompanha a história de Akiko e Shuhei, mãe e filho que possuem uma relação tóxica. Deve-se lembrar que, o longa é inspirado em um caso verídico ocorrido em 2014.

Desde sua infância, Shuhei vive uma vida repleta de abusos e ideias furadas que servem apenas para ganhar alguns trocados. Contudo, foi assim que sua mãe o criou. Já Akiko é um ótimo exemplo de que, como uma boa mãe não deve ser.

O tempo todo, ela usa o filho para ter lucro e manipula o garoto como convém e causa nele uma relação de extrema dependência. Além disso, também mostra um comportamento sociopata ao manipular as pessoas ao redor para conseguir qualquer que seja seu objetivo.

Ao longo do filme, vemos que tanto Akiko quanto Shuhei tanmbém sofrem abusos externos de um mundo nada amigável. A história de mãe e filho se torna cada vez mais tensa em diversas situações, ao ponto de chegar em uma situação de esgotamento.

Então, você já assistiu alguma dessas obras?

Aproveite para ler:

> 3 Doramas de romance históricos perfeitos para assistir

Aliás, não deixe de acompanhar as melhores dicas de filmes no Dorameiros, para não perder nada da Netflix.

- Publicidade -