- Publicidade -

4 Filmes de Zumbis Sul-Coreanos perfeitos para maratonar

Os filmes de Zumbis sul-coreanos que você precisa assistir

A indústria do cinema coreano está experimentando um ressurgimento zumbi que se tornou uma inspiração cinematográfica crescente do século 21 com obras de renome mundial como o filme Invasão Zumbi. A prevalência e o calor dessas doenças infecciosas não parecem estar diminuindo.

- Publicidade -

A crescente indústria cinematográfica saciou o público lançando mais filmes e séries de zumbis a cada ano. Esses títulos, incluem thrillers psicológicos, relacionamentos entre país e filhos e até drama tecnológico. Todos eles foram reunidos por um tema comum: os mortos-vivos, que irão satisfazer sua necessidade de um apocalipse zumbi.

Pois bem, se você gosta de títulos desse gênero, chegou a hora de ver os melhores títulos já produzidos pela Coreia do Sul. Aqui, temos zumbis dos mais diversas formas, atacando e buscando suas vítimas. Confira 4 excelentes opções, bem como, onde assistir a cada um desses filmes.

4 filmes de zumbis sul-coreanos para assistir

- Publicidade -

O Lamento – Amazon Prime Video

O Lamento segue uma série de eventos sobrenaturais depois que um homem misterioso chega a uma pequena aldeia de pescadores. Uma infecção viral se espalha por toda a aldeia, considerada causada por um espírito maligno da região. E cabe ao policial local Jong-goo  desvendar o caso.

A combinação magistral da história de poderosos aspectos culturais e de gênero cria uma mistura inesquecível. O filme não é apenas um dos melhores filmes de zumbis contemporâneos , mas também um dos títulos de terror mais modernos, apresentando uma atuação brilhante, uma carnificina angustiante e um profundo conto de moralidade.

#Alive – Netflix

#Alive segue Oh Joon-Wo, um jogador de games recluso que deve permanecer preso em seu apartamento e lutar contra hordas de zumbis invasores em um prédio densamente habitado sob o cerco de uma incursão de zumbi selvagem vinda de um desconhecido infecção.

- Publicidade -

Com o passar dos dias e a situação piorando até o fim dos dias, ele contata uma vizinha e os dois combinam a fuga juntos. O primeiro filme de Cho Il-hyung floresce em momentos de contemplação psicológica e navega habilmente pelas dificuldades de um romance de terror zumbi na era dos smartphones com sangue, tripas e bastões de selfieGraças a um elenco forte e jovem e uma premissa bastante intrigante, o título é inegavelmente fascinante.

Invasão Zumbi – Netflix

Invasão Zumbi é mais um filme de ação do que de terror, consolidando o status cinematográfico da Coreia do Sul nos corações dos espectadores de todo o mundo. À medida que um surto de zumbis avança, vemos um pai tentando proteger sua filhinha com urgência a bordo do trem do mesmo nome.

Entretanto, certos personagens descobrem que estiveram pessoalmente envolvidos na disseminação não intencional do vírus, também há tons de culpa apresentados. Além disso, o convincente comentário de classes visto em Invasão Zumbi, demonstra as vantagens da ação coletiva acima da sobrevivência individual.

Invasão zumbi é um dos filmes do gênero na Netflix
Imagem: Divulgação

Graças a seus personagens únicos, performances apaixonadas e ação em ritmo acelerado, foi um sucesso instantâneo entre os espectadores de todo o mundo, tornando-se um marco para os filmes coreanos de zumbis.

Invasão Zumbi 2: Península – TelecinePlay

Invasão Zumbi 2: Península é uma continuação independente do aclamado filme de 2016. A história segue o ex-soldado Jung-seok  e sua tripulação designada em uma missão para recuperar um caminhão cheio de dinheiro quatro anos depois que o vírus zumbi infectou toda a Coréia.

Eles devem atravessar a península através da qual os zumbis vivem atualmente. Embora receba críticas conflitantes sobre se é um sucessor digno do longa de 2016, Península ainda possui ação divertida e agradável. É também uma celebração de tudo o que há de admirável nas pessoas e no valor de suas vidas.

Aproveite para ler:

5 melhores Filmes sul-coreanos na Netflix para assistir hoje mesmo

Aliás, não deixe de acompanhar as melhores dicas de filmes no Dorameiros. (Via Collider)

- Publicidade -