- Publicidade -

5 melhores doramas BL perfeitos e Onde assistir

Excelentes doramas BL para assistir hoje mesmo

Para que ainda não é familiarizado com os doramas Boys Love, ou BL para abreviar, esse é um termo comumente usado para descrever um gênero de séries e filmes centrados em romances gays. Embora o gênero em si não tenha se originado dos K-dramas, tais produções o ajudaram a popularizar.

- Publicidade -

O sub-gênero, comum hoje nos doramas, originou-se na verdade no Japão, por meio de mangás e animes e aos poucos, ganhou notoriedade em outros países asiáticos como Tailândia, China, Taiwan e por fim, a Coreia do Sul. 

Ao longo do caminho, o retrato das adaptações de relações entre pessoas do mesmo gênero, foram importantes. Afinal, foi a partir desse tipo de adaptação, que muitos daqueles que se indentificavam, tiveram as conversas encorajadas no dia a dia sobre as questões LGBTQ+. 

Pois bem, se você gosta desse gênero de dorama, principalmente, os BL coreanos, aqui estão excelentes opções para maratonar nos serviços do gênero. Bem como, se você é um dã de K-drama, que está fazendo sua primeira incursão no sub-gênero. 

- Publicidade -

5 Doramas BL perfeitos para assistir

As dicas estão nos mais diversos serviços de streaming. Confira ao lado da lista, onde as séries podem ser assistidas. 

To My Star (Para Minha Estrela)

Disponível no Viki, esse dorama conta uma história de amor Kang Seo Joon (Son Woo Hyun) e Han Ji Woo (Kim Kang Min). Seo Joon é um ator de espírito livre, enquanto Ji Woo é um chef reservado. Quando Seo Joon vai morar com Ji Woo (o senhorio de Ji Woo é o empresário de Seo Joon), os dois desenvolvem uma amizade improvável que leva ao romance. 

To My Star tem um enredo bem ritmado, com cenas cômicas retratando o extrovertido Seo Joon empurrando o introvertido Ji Woo para fora de sua zona de conforto. É uma boa escolha para quem procura romance leve com uma recompensa satisfatória que deixará os espectadores se sentindo calorosos e confusos. 

- Publicidade -

Desejo A Você: Sua Melodia Do Meu Coração

Também disponível no Viki, Desejo A Você : Sua Melodia Do Meu Coração, compartilha muitas semelhanças com To My Star. Um personagem principal é confiante e seguro de si, o outro é tímido e manso. Os doramas até compartilham um ponto comum da trama com os 2 protagonistas se movendo um com o outro. 

Isso não quer dizer que é uma cópia direta de To My Star (ou vice-versa). A trama de Desejo A Você é centrada em torno de 2 músicos, o tecladista Yoon Sang Yi (Lee Sang) e o cantor de rua Kang In Soo (interpretado por um ator de mesmo nome). Os dois se apaixonam enquanto vivem e fazem música juntos. 

Quer você assista Desejo a você ou To My Star primeiro, se gostar de um deles, provavelmente gostará do outro.

Color Rush

Se você aprecia dramas com elementos fantásticos, Color Rush é uma série perfeita para quem curte BL. Color Rush se passa em uma realidade fictícia de monos e sondas. Choi Yeon Woo (Yoo Jun) é um mono, alguém com uma forma de cegueira neurológica que só lhe permite ver o mundo em tons de cinza. 

Um dia, ele vê cores pela primeira vez quando conhece sua sonda, Go Yoo Han (Heo Hyun Jun), que o faz experimentar uma sensação intensa, o homônimo Color Rush. Aqueles que não gostam de romance puro e piegas também podem considerar assistir esse dorama.

Ele explora temas mais sombrios como amor obsessivo e injeta elementos de mistério como o desaparecimento da mãe de Yeon Woo. Color Rush tem 2 temporadas e está disponível no Viki. 

You Make Me Dance

You Make Me Dance gira em torno do mestre de dança contemporânea Song Shi On (Chu Young Woo) e do cobrador de dívidas Jin Hong Seok (Won Hyung Hoon). O que começa como uma relação devedor-credor no dorama leva a algo mais. 

Hong Seok, que inicialmente persegue Shi On por sua dívida, passa a realizar atos de bondade para ele, apoiando seu sonho de ser dançarino. Eventualmente, os 2 desenvolvem sentimentos um pelo outro enquanto superam obstáculos como o ciúme do chefe de Hong Seok por causa de seu afeto. 

A história de Shi On e Hong Seok mostra que o romance pode florescer a partir dos relacionamentos mais inusitados. Você apenas tem que estar aberto a isso. A temporada está disponível no Viki.

Long Time No See

Os doramas BL para assistir
Imagem: Divulgação

Long Time No See foi produzido pela Strongberry, uma produtora sul-coreana focada em séries e filmes LGBTQ+. O dorama gira em torno de 2 assassinos de gangues rivais, Flying Dagger, também conhecido como Chi Soo (Tak Woo Suk) e Wild Dog, também conhecido como Gi Tae (Yeon Seung Ho).

Inicialmente enviados para matar um ao outro, os dois assassinos se apaixonam. Eles são posteriormente marcados como traidores por suas organizações por desafiar ordens. 

Long Time No See incorpora ação acelerada em um enredo BL, distinguindo-se das típicas comédias românticas ou trágicas histórias de amor do gênero. Com apenas 5 episódios de 15 minutos, Long Time No See é curto, mas doce e emocionante, tornando-se uma ótima introdução para os novatos do BL.

Esse dorama está disponível apenas no Vimeo.

Então, você já viu algum desses K-dramas BL?

Aproveite para ler:

5 Doramas românticos perfeitos para assistir no Star+

Aliás, não deixe de acompanhar as melhores dicas de séries no Dorameiros, para não perder nada do Star+.

- Publicidade -