- Publicidade -

É HORA DE SE DESPEDIR: Dorama chinês deixará o catálogo do streaming

A Maldição da Flor Dourada deixará o streaming em breve.

Notícia triste para o público que é apaixonado por dorama. A HBO Max anunciou recentemente que o título A Maldição da Flor Dourada vai deixar o seu catálogo. O dorama é um filme chinês dirigido por Yimou Zhang com Gong Li, Chow Yun-Fat.

- Publicidade -

A produção asiática deixará o serviço streaming porque o seu contrato de exibição chegou ao fim. Portanto, no dia 31 de agosto, A Maldição da Flor Dourada será removida. Se você ainda não assistiu a essa incrível produção, aproveite que ainda há tempo. Conheça um pouco do filme abaixo.

Conhecendo o enredo de A Maldição da Flor Dourada, filme chinês que deixa o catálogo da HBO Max

A história do dorama se passa na China, última dinastia Tang, século X. Flores douradas enchem o palácio imperial na noite do festival Chong Tang. O imperador Ping volta repentinamente com seu 2º filho, o príncipe Jai, com a desculpa de comemorar o feriado com a família.

- Publicidade -

No entanto, o relacionamento distante que existe entre ele e a imperatriz Phoenix desmente a justificativa. Por muitos anos a imperatriz e o príncipe Wan, seu enteado, tiveram um relacionamento proibido em A Maldição da Flor Dourada.

Wan se considera um prisioneiro e planeja fugir do palácio com Chan, a filha do médico imperial por quem ele é apaixonado secretamente. Enquanto isso, Jai cresce preocupado com a saúde de sua mãe e, principalmente, com sua obsessão por crisântemos amarelos.

No momento que o imperador percebe uma ameaça, ele transfere o médico imperial (Ni Dahong) e sua família para uma área remota do reino. Mas durante a viagem um ataque a eles acontece, vindo de assassinos, que faz com que Chan e sua mãe retornem ao palácio.

Qual o elenco do dorama chinês

A Maldição da Flor Dourada deixará a HBO Max
Imagem: Reprodução/HBO Max

- Publicidade -

No elenco de A Maldição da Flor Dourada temos os atores e atrizes muito conhecidos em outros C-Dramas. São eles, Chow Yun Fat interpretando Emperor Ping, Gong Li interpretando Empress Phoenix, Jay Chou interpretando Prince Jai e Liu Ye interpretando Crown Prince Wan nos papéis principais.
Também faz parte do elenco do dorama que deixará a HBO Max ainda este mês, Qin Jun Jie como Cao Pi e Li Man como Jiang Chan nos papéis coadjuvantes.

Aproveite para ler:

Novo DORAMA de comédia romântica é de morrer de rir e já conquistou muitos Fãs

Aliás, não deixe de acompanhar as melhores dicas de filmes no Dorameiros, para não perder nada do HBO Max.

- Publicidade -