- Publicidade -

Esse DORAMA baseado em fatos reais tem emocionado gerações com sua história chocante

Em Silêncio é um dos melhores doramas da Netflix

Os doramas não são conhecidos apenas por suas lindas histórias de romance, e intensas histórias de drama. Algumas obras também conseguem abordar temas delicados que são capazes de chocar o público, e nos deixar refletindo durante dias. Em Silêncio com certeza é uma dessas obras, a qual foi baseada em uma história real que ocorreu em Gwangju, na Coreia do Sul.

- Publicidade -

Em Silêncio conta uma das histórias mais chocantes que o país já vivenciou, portanto, devemos avisar que não é um filme para qualquer um, pois é preciso ter estômago forte e não se impressionar facilmente. Estando disponível na plataforma da Netflix, este dorama de pouco mais de 2 horas vai te deixar emocionado, e até com raiva, do início ao fim.

Confira o enredo de Em Silêncio

Este dorama dramático conta a história real de uma escola especial para crianças surdas que, nos anos 2000, durante cerca de 5 anos, foi um local utilizado por diversos abusadores para cometer atos hediondos com as próprias crianças em Em Silêncio

- Publicidade -

O problema é que os abusadores faziam parte do próprio corpo docente da escola, o que tornava mais difícil descobrir o que estava acontecendo, e apontar cada um dos culpados pelos abusos. 

Durante o filme iremos acompanhar uma árdua luta por justiça, para que fosse possível prender os culpados, proteger as crianças e evitar que atrocidades como essa voltassem a se repetir.

Conhecendo o elenco deste dorama baseado em fatos reais

No elenco deste filme do mesmo diretor de Round 6, temos Gong Yoo interpretando o nosso protagonista, Kang In-ho. Yoo também pode ser visto atuando em muitos outros doramas além de Em Silêncio, tais como Goblin (2016 – 2017), Invasão Zumbi (2016), Round 6 (2021) e O Mar da Tranquilidade (2021), por exemplo. 

Em silencio
Imagem: Reprodução/Netflix

- Publicidade -

Temos também Jung Yu-mi (Invasão Zumbi, 2016) em mais um papel principal nesta obra, além de muitos outros atores que, provavelmente, você como um bom dorameiro, já deve conhecer. 

Como Kim Hyeon-soo, por exemplo, a qual também esteve em A Cobertura (2020 – 2021) e Meu Amor das Estrelas (2013 – 2014). Kim Joo-ryoung também faz parte deste elenco, e você certamente se lembrará dela de Round 6 (2021) e A Próxima Aposta (2022 – 2023).

Este, como mencionamos, é um filme bastante forte e emocionante, mas se você é um grande fã de obras assim, especialmente quando são baseadas em fatos reais, com certeza vai gostar muito de assistir Em Silêncio.

Aproveite para ler:

Lindo e emocionante DORAMA com demonstração de amor e carinho marcam a série

Aliás, não deixe de acompanhar as melhores dicas de filmes no Dorameiros, para não perder nada do Netflix.

- Publicidade -