- Publicidade -

O primeiro DORAMA da história: muito antes de virar febre no Brasil

Dorama se tornou uma cultura pop nos dias atuais. Mas você conhece o primeiro da história?

Pouquíssimas pessoas sabem da origem real dos Doramas, e ao adentrar em sua história olhando bem lá no passado, quando surgiu o primeiro título comovente envolvendo drama e outros gêneros, encontramos uma produção japonesa de qualidade.

- Publicidade -

Para ser mais exato, temos que ir há 80 anos atrás, onde Sakamoto Tomakazu e Ima Harube, uniram forças trazendo direção e roteiro de qualidade para as telas asiáticas em meados de 1940. Vamos saber mais sobre o primeiro Dorama?

De olho no primeiro Dorama da história

Chamado Yugemae (Antes de Anoitecer), o primeiro drama veio a ser lançado em 13 de abril daquele ano, com uma proposta inovadora de ser transmitido totalmente ao vivo, oferecendo 12 minutos de conteúdo, algo surpreendente naquela época.

- Publicidade -

Infelizmente, devido à natureza ao vivo, apenas algumas pessoas, no caso as mais afortunadas da época, tiveram a oportunidade de assistir à primeira exibição.

Ao olharmos a trama presente, encontramos uma história envolvente, onde uma mãe viúva e seus dois filhos, explorando os desafios e as emoções dessa família, acabam vivendo altas aventuras.

Vale ressaltar também, que esta foi a primeira e única exibição desse formato na época, até que em 1956, quando a Tailândia lançou o primeiro programa semelhante, chamado “Suriya Yingluck’s No”, teve o início do thai-drama. 

Pouco tempo depois, com o sucesso dos Doramas, a dona Coreia do Sul não perdeu tempo! Investiu pesado nesse tipo de entretenimento, tanto que se tornou uma referência nesse tipo de produção.

O primeiro k-drama se chamou “Gukto Mari” e, apesar de suas origens antigas, a verdadeira popularização dessas produções ocorreu muito tempo depois de sua criação, no caso, nos dias atuais com os serviços de streaming em alta.

- Publicidade -

Vale a pena assistir dramas?

Essa dúvida surge na mente de todos que estão ansiosos e com vontade de entrar no mundo dos dramas, mas estão com um certo medo de fazer isso. A resposta para essa questão é sim! Vale a pena investir um tempo nos Doramas.

Dorama
Imagem: Divulgação

Independente se é um Drama japonês, k-drama thai-drama, todas essas produções possuem o poder de te fazer ficar horas na frente da televisão curtindo uma boa história.

Além deles trazerem algo de qualidade para nossas telas, que variam desde um clássico romance repleto de drama até ações cheias de vingança, eles acabaram se tornando uma cultura pop tanto entre o público jovem quanto o público mais velho.

Então se você quer se tornar um dorameiro ainda hoje, não perca tempo! Comece a curtir as produções que viraram febre no Brasil, através dos serviços de streaming.

Aproveite para ler:

> 3 DORAMAS mais assistidos no Brasil em 2023

Aliás, não deixe de acompanhar as melhores dicas de séries no Dorameiros, para não perder nada do Rakuten Viki.

- Publicidade -