- Publicidade -

3 Doramas de comédia romântica levinhos para assistir

Conheça excelentes doramas de comédia românticas

O que contribui para um bom dorama de comédia romântica sem estresse? Os fãs viram várias histórias românticas com elementos cômicos, mas há um detalhe que eles costumam ter em comum. Os personagens principais enfrentam turbulências em um caso de assassinato ou escândalo grave.

- Publicidade -

Um das produções da Netflix, Intensivão do Amor, é um excelente exemplo de comédia romântica que não é livre de estresse. Às vezes, o espectador só quer doramas mais tranquilos, cheios de diversão, com momentos dignos de desmaio e sem drama extra. Se é isso que você procura, fique com a gente até o fim desse texto.

3 Doramas de comédia romântica leve

Embora tenhamos citado Intensivão do amor como um título da Netflix, nem todos as produções abaixo estão no serviço.

- Publicidade -

Weightlifting Fairy Kim Bok-jo

O dorama esportivo de 2016 é antigo, mas bom por um motivo. Weightlifting Fairy Kim Bok-jo tem um pouco de tudo que os fãs querem para um k-drama fácil de assistir sempre que precisarem. Lee Sung-kyung estrela como Bok-joo, uma estudante universitária a caminho de se tornar uma levantadora de peso profissional.

Ela cresceu como uma moleca e não está interessada em maquiagem ou coisas femininas. Mas ela fica apaixonada quando conhece o médico Jung Jae-yi (Lee Jae-yoon). Sem saber o que fazer, ela pede ajuda ao irmão mais novo dele e ao colega de classe dela, Jung Joon-hyung (Nam Joo-Hyuk).

E é aí que aconteceu aquelas reviravoltas bem clássicas dos doramas. Sem Bok-joo saber, Joon-hyung começa a se apaixonar por ela e fica com ciúmes de seus sentimentos por seu irmão. Weightlifting Fairy Kim Bok-jo não possui nenhum drama extra.

Ele também não tem nenhum enredo de suspense como um caso de assassinato ou perseguição. Os fãs vêem dois jovens personagens embarcarem em uma jornada de amor e amizade. Ao mesmo tempo, eles começam a entender suas vidas e famílias.

- Publicidade -

O k-drama é notório por seus muitos memes cômicos. Weightlifting Fairy Kim Bok-jo está disponível no Viki.

Love to Hate You

Quer mais opções de doramas sem estresse? Então você vai adorar o Love to Hate You. Lançado em 2023 na Netflix, esse k-drama de comédia romântica muda a dinâmica entre os personagens masculinos e femininos. Existe a típica dinâmica masculina e feminina de liderança masculina que não está aberto a revelar seus sentimentos.

Ao mesmo tempo, a personagem feminina entra de cabeça no romance. O charme de Love to Hate You é que este k-drama faz justamente o oposto e ainda se encaixa perfeitamente no grupo de k-drama de comédia romântica sem estresse, mas com uma reviravolta.

Yeo Mi-ran (Kim Ok-vin) odeia a ideia de perder para os homens e deixá-los entrar em seu complexo de superioridade. Ela não é femme fatale e está mais do que disposta a se sujar, praticar artes marciais e se virar sozinha. As engrenagens começam a rolar quando ela se volta contra o ator Nam Kang-ho (Teo Yo).

Só por aqui já dá para ver que não se trata de um dos doramas cheios de drama. Ela tem a impressão de que ele vê as mulheres como um objeto por ter ouvido mal uma conversa com seu chefe. Ela o derruba quando se torna advogada na empresa de entretenimento que representa ele e outras celebridade.

Contudo, Kang-ho não é o que parece. Embora conhecido como o melhor beijador na tela, ele fica fisicamente doente devido ao seu relacionamento anterior. Mas os fãs vão desmaiar com Kang-ho, pois ele não é o que Mi-ran pensa. Ele é aberto com seus sentimentos e não se esquiva quando começa a se apaixonar por Mi-ran enquanto eles se relacionam profissionalmente.

Love to Hate You está disponível no catálogo da Netflix.

Pretendente Surpresa

2022 foi um ano repleto de muitas estreias de k-dramas na Netflix que foram bem recebidos pelo espectador e se tornaram sucessos globais. Pretendente Surpresa foi um dos conteúdos que ficou no top 10 da Netflix. Trata-se de uma comédia romântica sem estresse que inclui todos os detalhes que amamos sem nenhum mistério.

Pretendente Surpresa é um dos doramas de comédia romântica
Imagem: Divulgação

Shin Ha-ri (Kim Se-jeong) cumpre uma última promessa para sua melhor amiga ao se passar por ela em um encontro às cegas com um pretendente a casamento. Ha-ri sabe exatamente o que fazer, mas ficou confusa quando seu encontro é com Kang Tae-moo (Ahn Hyo-seop).

Tae-moo é o CEO da Go Foods e seu chefe. Mais uma reviravolta clássica dos doramasPretendente Surpresa tem um pouco de drama necessário quando Ha-ri é forçada a manter a mentira, já que Tae-moo quer um casamento falso para apaziguar seu avô.

Como a maioria das comédias românticas com uma dinâmica patrão-funcionário, eles começam a se apaixonar de verdade. Ha-ri nunca esperou que o frio CEO fosse tão gentil e atencioso. Apesar da diferença de origem social, Tae-moo começa a amá-la por quem ela é.

Pretendente Surpresa é o melhor k-drama de comédia romântica sem estresse. Na verdade, o maior estresse vem de manter o segredo do avô de Tae-moo. Agora é só curtir nossas indicações de doramas leves.

Aproveite para ler:

> 4 Filmes de Zumbis Sul-Coreanos perfeitos para maratonar

Aliás, se você gostou dessas produções não deixe de acompanhar as melhores dicas de séries no Dorameiros.

- Publicidade -