- Publicidade -

A lição: 3 séries parecidas para assistir na Netflix

Confira 3 séries parecidas com A lição

Todo adolescente sonha em ter um período escolar divertido e tranquilo. Fazer muitos amigos, muitas lembranças e um clima estimulante são coisas que devem acontecer para proporcionar o período estudantil de um adolescente mais memorável e realizado. Mas como na série da Netflix, A lição, geralmente isso não acontece o que acaba se transformando diversas situações cruéis.

- Publicidade -

A lição gira em torno de Moon Dong Eun, que é constantemente atacado pelos seus colegas e resolve trocar de escola. Com um pensamento de vingança, Dong Eun resolve elaborar um plano perfeito para se vingar daqueles que cometem bullying com ela.

Logo, ela se torna educadora em uma escola e coloca seu plano de vingança em ação com o filho de seu principal inimigo. Escrito por Kim Eun-sook e Ahn Gil-ho, a série sul-coreano tem bullying, relacionamentos entre os jovens e muita vingança como tema principal da série.

O que prende o público em A lição são os constates pontos de virada e reviravoltas que acontecem na série. A vida e os sonhos de Moon tem a vingança como principal motivo contra aqueles que a fez sofrer. Então ela planeja muito bem um esquema de vingança para que seus antigos agressores paguem pelo mal que haviam feito a ela.

- Publicidade -

Se você gostou de A lição preparamos 3 séries parecidas para você assistir agora mesmo. As séries indicadas abaixo podem ser assistidas na Netflix.

13 Reasons Why

Inspirada no romance de Jay Asher, 13 Reasons Why é uma série de drama que gira em torno de Clay Jensen, um jovem estudante do ensino médio. Quando ele retornava da escola para sua casa, ele encontra uma caixa estranha com o seu nome escrito, que foi deixada na porta de sua casa pela sua colega de classe Hannah Baker.

Hannah acabou de morrer de suicídio, e na caixa deixada por ela havia fitas cassetes com gravações anteriores a sua morte, onde explicava quais as 13 razões que a motivou tirar a própria vida. Enquanto Clay assiste as fitas, ele participa dos acontecimentos que motivaram o suicídio de Hannah e acaba aceitando sua participação no que ela decidiu fazer.

13 Reasons Why apresenta temas tensos como bullying, agressão e saúde mental. A lição também retrata temas complicados como intimidação e vingança que leva Moon a agir impiedosamente.

- Publicidade -

É da Idade

O próprio nome desse drama policial taiwanês já diz, É da Idade gira em torno de alguns adolescentes angustiados no período escolar. A trajetória e ações turbulentas geram uma trama emocionante. Os adolescentes que protagonizam a série são completamente indisciplinados trazendo problemas para se relacionar com os valentões da sua classe.

Escrita por Peter Ho e Ray Jiang, a série apresenta muitas coisas que não podemos imaginar, mostrando a real situação de jovens estudantes. Assim é apresentado várias formas de bullying nas escolas e as consequências desses atos entre os adolescentes.

Em A lição, Moon também passa por terríveis situações com bullying durante sua adolescência. Com isso, a protagonista se revolta contra seus valentões e busca vingança.

AlRawabi School for Girls 

Escrita por Tima Shomali, o drama jordaniano AlRawabi School For Girls foca na vingança e no cotidiano de alguns adolescentes. A série é habituada no Oriente Médio mostra a vida de alguns jovens que não se enquadram em nenhum grupo social.

A lição: 3 séries parecidas para assistir na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

O bullying é inevitável em suas vidas, então elas enfrentam uma reviravolta que acontece a partir do momento que elas vão em busca de vingança. Assim, entram em um tema da vida escolar que não faz parte da grande mídia. AlRawabi School For Girls analisa aspectos como corrupção, bullying adolescente e vingança.

Além do mais, utilizam personagens multidimensionais que fazem com que tenham um enredo maravilhoso. A protagonista de A lição, Moon, também encara o bullying e vai atrás de vingança, tendo muita semelhança com os personagens de AlRawabi School For Girls.

Aproveite para ler:

Pousando no Amor: 4 Doramas parecidas para assistir

Aliás, não deixe de acompanhar as melhores dicas de séries no Dorameiros. (Via TheCinemaHolic)

- Publicidade -