- Publicidade -

Os melhores filmes coreanos originais da Netflix

Confira os melhores filmes coreanos originais Netflix

Embora a Netflix tenha se aventurado pesadamente em doramas e conteúdo coreano, eles também encontraram ouro com filmes originais. Nos últimos anos, vários longas foram lançados no serviço. Com destaque para Seoul Vibes , o thriller de zumbis #Alive e outros que se tornaram amplamente populares.

- Publicidade -

Do romance adolescente 20th Century Love a uma mãe assassina assassina, a Netflix deu aos fãs muito para assistir. Nessa lista, você confere os principais filmes oriundos da Coreia do Sul que foram produzidos pelo serviço.

Os melhores filmes coreanos na Netflix

Como citado, todos as dicas estão disponíveis na Netflix

- Publicidade -

Tempo de Caça

Esse longa tem um grupo de ladrões sendo caçados por um assassino. O thriller de ação distópico lançado em 2020, não apenas o enredo era ouro, mas também um elenco fantástico. Tempo de Caça é perfeito para quem curte um título de ação com um toque de drama.

Além disso, o filme coreano da Netflix conta com um elenco poderoso, que inclui o ator de Taxi Driver Lee-Je-hoon, Ahn Jae-hong, o ator de Parasita Choi Woo-shik, Park Jung-min e o ator de Round 6, Park Hae-so. Originalmente, o filme se passa em uma Coreia do Sul distópica, onde Jun-seok, é libertado da prisão devidou a outro assalto malsucedido.

Quando o dinheiro deles não vale nada, depois que o Wonc aiu, Jun-seok propõe um último assalto a seus amigos. Dessa forma, Tempo de Caça vai direto ao ponto, pois eles são bem-sucedidos no roubo de um antro de jogos de azar e roubam os discos rígidos.

Entretanto, o longa tem um crime ainda maior em jogo. Os discos rígidos têm reuniões secretas entre a casa de jogo e os criminosos. Ao saber quem os levou, eles enviam um policial que virou assassino de aluguel atrás deles. Neste longa, vemos um tiroteio e uma batalha para os personagens sobreviverem com um final de suspense.

- Publicidade -

Sweet & Sour

K-dramas geralmente glorificam romances, primeiros encontros e amor verdadeiro. Na maioria das vezes, eles não terminam além do que os fãs esperam. Mas o filme coreano Sweet & Sour conta uma história realista de um casal cujo romance está em perigo.

A comédia romântica de 2021 foca no casal Da-eun ( Chae Soo-bin ) e Hyuk (Jang Ki-yong). Da-eun é uma enfermeira cuidando de um paciente acamado, e eles se aproximam. Mas o longa muda para o relacionamento de Da-eun com Hyuk e sua queda quando ele começa a negligenciá-la.

Os fãs assistem enquanto Hyuk começa a prestar mais atenção em seu novo colega de trabalho, e sua vida familiar começa a desmoronar. Entretanto, Sweet & Sour vai surpreender os fãs com seu final e a realidade do romance que vai além do físico.

Na Palma da Mão

Não há nada como um bom thriller de assassinato coreano. Embora muitos K-dramas criminais funcionem, o filme coreano original Netflix, lançado em 2022, Na Palma da Mão, dará arrepios aos fãs. Lee Na-mi (Chun Woo-hee) é uma funcionária comum como agente de marketing de uma empresa.

Ela também trabalha meio período no café de seu pai. Mas os fãs sentem a estranheza de alguém olhando para ela. No ônibus, Na-mi deixa seu telefone para trás e é levada por um estranho desconhecido chamado Oh Jun-yeong (Im Si-wan).

Mas ele se mostra perigoso ao usar uma voz feminina falsa para induzi-la a pegar o telefone em sua oficina. Na verdade, ele instalou um spyware para observar cada movimento dela. Seu plano? Para reunir tudo sobre ela para isolá-la das pessoas ao seu redor. Jun-yeong é um serial killer e Na-mi é seu próximo alvo.

Na palma da mão é um thriller fácil, mas assustador, de assistir em uma noite de sexta-feira. Acima de tudo, os fãs questionarão as ações da protagonista feminina e desconfiarão das oficinas de conserto de telefones. O enredo joga com a falta de segurança em relação a dispositivos móveis e hackers.

Amor com fetiche

Amor com Fetiche é um dos melhores filmes coreanos da Netflix
Imagem: Divulgação

Antes do Hallyu Wave global, os K-dramas eram notoriamente conhecidos por histórias de romance “medianas”. A ideia de nudez ou conteúdo NSFW era um tabu. Com a popularidade do conteúdo coreano, K-dramas e filmes se aventuraram em temas mais arriscados.

Este longa coreano original da Netflix, é a mistura perfeita de romance inocente no local de trabalho e BDSM. Baseado no webtoon Moral Sense de Gyeoul, a comédia romântica se concentra em dois funcionários de escritório.

Jung Ji-woo (Seohyun) tem um nome semelhante ao de seu novo colega de trabalho, Jung Ji-hoo (Lee Jun-young). Mas as coisas mudam dramaticamente quando ela acidentalmente abre seu pacote revelando uma coleira cravejada. Incapaz de esconder a verdade, Ji-hoo revela que é um sub em BDSM.

Ele propõe que Ji-woo se torne seu dom ou mestre, apesar de ela não saber nada sobre BDSM. Intrigada com a ideia, ela concorda e entra em um mundo sexualmente erótico. Amor com Fetiche não mergulha na nudez, mas serve como pano de fundo para entender o BDSM quando os personagens se apaixonam.

Garota do Século 20

K-dramas de romance adolescente são os favoritos entre os fãs, pois contam as histórias de jovens adolescentes experimentando o primeiro amor, amizades e a jornada para a vida adulta. Mas o filme coreano original da Netflix, Garota do século 20 pegou o bolo e fez os fãs chorarem por causa de sua história emocional.

O longa aquece o coração enquanto mostra o quão impactante é o primeiro amor. Escrito e dirigido por Bang Woo-ri, Garota do século 20 se passa em 1999 com uma estudante de 17 anos chamada Na Bo-ra (Kim Yoo-jung). Sua melhor amiga, Yeon-du (Roh Yoon-seo), parte para os Estados Unidos para se submeter a uma cirurgia cardíaca, mas dá uma tarefa a Bo-ra.

Ela se apaixonou por um garoto chamado Baek Hyun-jin (Park Jung-woo). Bo-ra deve descobrir tudo sobre ele enquanto Yeon-du está fora. Enquanto coleta informações, Bo-ra começa a se apaixonar por seu amigo Poong Woon-ho (Byeon Woo-seok).

O filme explora sua jornada para seu primeiro amor, ao mesmo tempo sua responsabilidade como melhor amiga quando ela descobre a verdade sobre a paixão de Yeon-do. O final de Garota do século 20, certamente te exigirá uma caixa de lenços de papel .

Kill Boksoon

Kill Boksoon é um dos grandes filmes coreanos da Netflix
Imagem: Divulgação

Um dos filmes coreanos originais da Netflix mais esperados de 2023 foi Kill Boksoon. O ator de Intensivão do Amor, Jeon Do-yeon estrela como Gil Bok-soon. Durante o dia, ela é uma mãe solteira comum tentando fazer o possível para criar sua filha adolescente. Mas por trás de seu comportamento doce há um grande segredo.

Ela é uma lendária assassina contratada para uma empresa de assassinos. Todos os outros assassinos e recrutas a temem e a idolatram. Mas ela quebra as regras durante um trabalho, tornando-se um alvo dias antes da renovação do contrato com a empresa.

Seus colegas agora estão caçando a temida assassina. Os fãs de John Wick vão querer assistir ao filme coreano, que é paralelo ao mesmo thriller e vibrações de agência secreta. Em vez de um cachorro, Bok-soon está protegendo sua filha.

Manter a filha segura torna-se um desafio com um alvo nas costas de Bok-soon. O que é pior, ser morta ou a filha de Bok-soon descobrir seu segredo? O filme não tem vergonha de cenas NSFW e derramamento de sangue.

Então, você já assistiu algum desses longas na Netflix?

Aproveite para ler:

4 Doramas fascinantes que abordam o tema do bullying

Aliás, não deixe de acompanhar as melhores dicas de filmes no Dorameiros, para não perder nada da Netflix.

- Publicidade -